fbpx

Planejamento Estratégico com BSC

Nós ajudamos a sua organização a planejar seu sucesso no mercado

INFORMAR É FUNDAMENTAL. PLANEJAR É ESTRATÉGICO.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Balance Scorecard

Por ser uma ferramenta de gestão estratégica, toda empresa independente do porte tem a necessidade de implantar o Balanced ScoreCard para poder competir e sobreviver no mercado. Kaplan e Norton, que criaram o Balanced ScoreCard, falam que as empresas que irão sobreviver no século XXI possuem três fatores: alinhamento com a estratégia, foco em resultados e trabalho em equipe. O BSC facilita muito o alinhamento e o trabalho em equipe. O foco em resultados é obtido em qualquer BSC.

Passo a passo para o desenvolvimento do Planejamento Estratégico:

  1. Criação do Comitê Estratégico
  2. Análise do ambiente interno e externo
  3. Mapeamento das Partes Interessadas
  4. 3. Definição do propósito
  5. Mapeamento dos Riscos Estratégicos
  6. Definição das Perspectivas do BSC
  7. Definição dos Objetivos Estratégicos
  8. Definição das Metas Estratégicas
  9. Definição dos Indicadores
  10. Definição das Ações Estratégicas
  11. Criação do Mapa Estratégico
  12. Disseminação das Diretrizes

Perspectivas do BSC

O BSC contempla um planejamento a longo prazo e evita decisões meramente imediatistas. Assim, abrange quatro perspectivas da gestão. São elas:

1. Clientes

Essa perspectiva inclui indicadores relacionados diretamente ao mercado e aos clientes, como satisfação, fidelidade e retenção, que por sua vez, consideram elementos como atendimento, prazo, qualidade e custos, por exemplo.

2. Processos internos

Pela perspectiva dos processos internos, são avaliados indicadores relacionados a todos os processos da empresa, buscando sempre a otimização e a melhoria contínua, de forma a agregar valor, eliminar desperdícios e falhas, gerenciar riscos e reduzir custos.

3. Aprendizado e crescimento

A perspectiva de aprendizado e crescimento trata de iniciativas destinadas ao próprio aperfeiçoamento do negócio. Ela é feita através de capacitação e preparação, que envolvem aspectos como infraestrutura, pesquisa, desenvolvimento de novos produtos e serviços, implantação de sistemas integrados e investimento em capital humano.

4. Financeira

Nesta perspectiva, indicadores financeiros comprovam a efetividade e as consequências de ações e decisões. Faturamento, lucro, pagamentos e despesas gerais, estão entre os indicadores monitorados.

Fale com a Especialista agora e agende a elaboração do seu Plano Estratégico para o ano. 

Ele é executado dentro da sua empresa ou, se você desejar um desempenho diferenciado, em local externo. Podem levar até três dias de imersão para a definição de seu Plano Estratégico junto a toda sua equipe.

RESULTADO ESTÁ EM NOSSO DNA!

É O QUE VOCÊ PRECISA HOJE?


© Copyright  
Íntegra Soluções Empresariais – CNPJ 11.938.187/0001-95  | Todos os direitos reservados

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support