fbpx

Programa de Qualidade para Clínicas e Laboratórios

Nós ajudamos a sua Clínica ou Laboratório a entender e implantar os requisitos do PQCL em todos os processos

CERTIFIQUE SUA QUALIDADE E GANHE VANTAGEM COMPETITIVA

Programa da Qualidade DICQ PALC ONA

A acreditação de laboratórios de análises clínicas é um processo que vai além do reconhecimento do sistema de qualidade de uma organização. Concedida com base nos requisitos estabelecidos na norma ABNT NBR ISO 15189, ela é aplicável a laboratórios onde são realizados exames de materiais biológicos, microbiológicos, imunológicos, químicos, imuno-hematológicos, hematológicos, biofísicos, citológicos, patológicos ou outros materiais provenientes do corpo humano.

No Brasil, quem faz a Coordenação Geral de Acreditação é o Instituto de Metrologia (Inmetro), porém, existem órgãos certificadores autorizados a atuar. A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial fornece o Certificado de Acreditação do PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos). Já a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas tem o DICQ Sistema Nacional de Acreditação. Além disso, os laboratórios também podem ser acreditados pelo Colégio Americano de Patologia (CAP), pelo qual recebem uma certificação internacional.

O DICQ Sistema Nacional de Acreditação é uma empresa técnico-científica que tem por objetivo a realização de inspeção, auditorias, credenciamento e acreditação do sistema da qualidade de Laboratórios Clínicos e de organizações prestadoras de serviços de saúde, através de critérios e requisitos próprios. O DICQ é estruturado de acordo com a norma NBR 14500 – Gestão da Qualidade de Laboratórios Clínicos e ISO 15189.

PROGRAMA de ACREDITAÇÃO de LABORATÓRIOS CLÍNICOS (PALC), é um programa de acreditação criado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), focado na acreditação de laboratórios clínicos.


A ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃOONA é uma organização não governamental caracterizada como pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos, de direito coletivo, com abrangência de atuação nacional. Tem por objetivo geral promover a implantação de um processo permanente de avaliação e de certificação da qualidade dos serviços de saúde, permitindo o aprimoramento contínuo da atenção, de forma a melhorar a qualidade da assistência, em todas as organizações prestadoras de serviços de saúde do País.


CLIENTES DO SUCESSO

"A Especialista me ajudou a conquistar a implantação do Programa de Qualidade em meu laboratório clínico em menos de 90 dias e consegui me certificar nas normas DICQ, SBAC e ISO9001, que me ajudou a expandir meu negócio para outras cidades da região e ganhar a confiabilidade dos clientes rapidamente".
Welton Rubens Filho
Sócio Fundador da BioVale

RESULTADO ESTÁ EM NOSSO DNA!

Quer saber o que você precisa fazer para

implantar Gestão e Qualidade com resultados?

Íntegra Soluções Empresariais – CNPJ 11.938.187/0001-95
© Copyright 2012-2018 | Todos os direitos reservados | Termos de uso do site

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support